terça-feira, 9 de agosto de 2011

O tempo ta esgotando ou o esgoto tá sem tempo???

A imagem diz tudo. Talvez, não precisaria dizer o que abaixo escrevi


Foi amplamente divulgado nos meios de comunicação da web que a prefeitura de Floriano, juntamente com uma empresa contratada para implantar a rede de coleta do esgotamento sanitário dessa cidade, estão sendo investigadas por possíveis desvios de conduta, evidenciadas por superfaturamentos diagnosticadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

E agora, pessoas, o tempo de vocês está se esgotando ou o esgoto da cidade não vai sair mesmo, por pura incompetência e descaso com o coletivo? Assim como a rodoviária, assim como os buracos na cidade e como tantos outros problemas que os florianenses estão cansados de enfrentar diariamente?

Infelizmente, cada vez mais acredito numa das frases mais ontológicas do cinema mundial. Na trilogia de "O poderoso chefão" (The Godfather - direção de Francis Ford Coppola), mais precisamente no terceiro e último filme, um dos personagens - Don Tommasino - afirma categoricamente: "A política e o crime são a mesma coisa". Fiquei a me questionar... E há pessoas no meio "político" que desmentem essa prerrogativa. Mas infelizmente, notícias como essa, sobre corrupção na porta de nossas casas, certamente faz mais brasileiros se interessar menos pelas questões políticas.

É realmente uma grande decepção o que vemos ultimamente em nosso município. Total descaso, eu diria. E o pior: em detrimento de interesses estritamente pessoais. Fora bando de corruptos. Estou indignado com o descaso para com as coisas da minha terra. O lugar que quero viver, investir e contribuir para que pessoas honestas sejam maioria, não precisa, nem deseja pessoas contrárias à esses valores.

Talvez, seria interessante algum deles tentar responder a pergunta-título dessa postagem. Só pra registro.

Para ver a fonte dessa notícia CLIQUE AQUI.

Um comentário:

  1. Olá Chico Mário.

    Faço minhas as tuas palavras e tua indignação. Espero sinceramente que as investigações sobre todas as denúncias que envolvem a administração desse prefeito concretamente cheguem a um final que esclareça tudo, o mais rápido possível.

    Um abraço.

    Jair Feitosa.

    ResponderExcluir