Por NCPAM*
Neste final de semana em Manaus, na sexta (10) e no sábado (11) participe desta manifestação. Reúna seus amigos de fé e venha demonstrar o seu amor pela Amazônia, conhecendo as tramas tecidas contra a soberania popular. Não fique calado venha e manifeste sua indignação contra a privatização do Encontro das Águas, contra o recurso público que vai se gastar escudado na realização da Copa do Mundo no Amazonas, contra a poluição química do Lago do Aleixo, contra a poluição dos igarapés de Manaus, contra os tubarões do transporte coletivo que perseguem os estudantes que lutam pela meia passagem, contra os políticos bandidos que negociam seus mandatos contrariando os interesses populares, contra o abandono dos ribeirinhos no interior do Estado, contra a legalização do latifúndio na nossa Amazônia, contra as políticas públicas de péssima qualidade, contra a corrupção e imoralidade reinante no congresso nacional, contra o corporativismo no legislativo e judiciário em favor do nepotismo e dos mensalões dos parlamentares, contra a depredação da floresta e de seus recursos naturais. Não seja indiferente, participe discutindo e formulando propostas para combater os governantes corruptos, os políticos bandidos, empresários aventureiros e cidadãos viciados. Se for verdade que a religião é o bálsamo para os homens a política deve ser então a religião cívica fundada na fé pública capaz de remover montanhas e converter os homens em sociedade a se submeterem ao império do Direito e da Justiça Social na perspectiva de valorização e respeito à coisa pública, que nada mais é do que a promoção da Justiça Distributiva sob mandamento político do desenvolvimento humano.
Local - Centro Social Frei Müller
Colônia Antonio Aleixo – Zona Leste de Manaus, capital do Estado do Amazonas.
Informações: 3212-9047 / 3212-904581585753 / 8197-0102
Teremos um ônibus saindo ao lado do T5 ( na Bola do São José)
Programação:
Dia 10 - Sexta-feira
18h às 21h - Acampamento
Noite Cultural
Tribuna Popular
Dia 11 - Sábado
07h - Café (para os acampados)
08h - Acolhida
08h15 – Mística
08h30 - 1º TEMA: Água como um bem comum,direito de todos
Palestrante -Dr. Fernando Dantas UEA
9:30h -Intervalo
9:h45 - 2º TEMA: Adutora e Abastecimento deágua Zona Norte e Leste
Palestrante - Francy Jr., Assistente
Social Isaqui Dantas, Dep. Praciano
12h - Almoço
13h30 - 3º TEMA: Porto das Lajes
Impactos Sociais e Ambientais
Palestrante – Antropologia - AdemirRamos - UFAM, Dra Elisa Vieira Wandelli-Embrapa e Pe.
Guillermo Cardona - CDHArquidiocese de Manaus.
15h - Intervalo
15h20 - Plenária dos Eixos
16h - Encaminhamentos
17h - MISSA AMAZÔNICA Torre da Embratel -
Participação Grupo Imbaúba
Realização: Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus, Comitê de Direitos Humanos da Arquidiocese de Manaus, Conselho Gestor Socioambiental da Colônia Antônio Aleixo e Bela Vista, SOS Encontro das Águas.
Lançamento do Programa: O arcebispo de Manaus, Dom Luis Soares Vieira junto com os agentes pastorais, lideranças sociais, políticos, ambientalistas, estudantes, sindicalistas e o movimento SOS Encontro das Águas, nesta quinta-feira (09) às 9h, na Catedral Metropolitana de Manaus, estará concedendo entrevista coletiva aos meios de comunicação de massa quanto a importância do evento frente às formas de pressão que avançam contra a nossa Amazônia
* Nucleo de Cultura Política do Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário