sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Paixão de Cristo, em Floriano, PI

Platéia assistindo o espetáculo em
Floriano: Organização impecável do grupo Escalet de Teatro


A Paixão de Cristo de Floriano chega a sua 15ª edição e será lançada no dia 25 de fevereiro, no Clube dos Diários, em Teresina. Com esta marca, o grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) vive um grande momento e espera realizar o maior evento de todos os tempos. Neste ano, o Escalet espera receber um público estimado em 30.000 espectadores nas praças e no teatro Cidade Cenográfica. “Grandes acontecimentos estão previstos, como a inauguração de três novos cenários monumentais, efeitos especiais e a participação do ator de renome nacional, Marcos Pigossi, a ex-miss Piauí Priscila Karina e show musical com o artista Eros Biondini”, garante César Crispim, diretor do grupo.

Com o apoio do Ministério do Turismo, Coordenadoria de Comunicação Social do Piauí, Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Grupo Jorge Batista o espetáculo conta ainda com a participação dos alunos da Escola de Artes Cênicas do Teatro Cidade Cenográfica.

Entre as novidades que o grupo prepara para o espetáculo, Crispim diz que estão sendo erguidos três novos cenários monumentais, com capacidade para 200 atores em cena. “Serão montados estandes para feira de artesanato local, praça de alimentação, sala vip, shows com cantores e bandas gospel”, explica Crispim.

Em 15 anos, Crispim diz que o evento-espetáculo Paixão de Cristo – 15 Anos de Tradição no Piauí acontece todos os anos no Teatro Cidade Cenográfica, espaço que possui 35.000 metros. O evento-espetáculo tem sido alvo de reportagens e documentários de órgãos de imprensa de todo o Brasil. Em 14 anos de apresentações, mais de meio milhão de pessoas já assistiram e aprovaram o evento, que possui 350 atores, 200 profissionais que formam as equipes de som, luz, restaurante, posto médico, segurança, contra-regra, guarda-roupa, administração e coordenação; 300 refletores são utilizados para iluminar os cenários e platéia, 25 caixas acústicas de som, 1.200 figurinos fazem parte do guarda-roupa.

O evento é realizado com a finalidade de comemorar a Páscoa, desenvolver a cultura local, potencializar o turismo na região e expor e divulgar produtos do Estado. Durante sua realização observa-se o crescente número de turistas na cidade, que se hospedam por longas estadas, frequentam lojas, teatros, bares, restaurantes, etc.

Hoje o evento possui a credibilidade de ser o maior na área do turismo sacro religioso do Estado do Piauí e um dos maiores do Brasil, realizado todos os anos com o apoio da Prefeitura de Floriano, Governo do Estado do Piauí, Ministérios do Turismo e Cultura. É uma importante fonte geradora de empregos para o Estado, uma pesquisa realizada pelos organizadores do evento, em 2009, mostrou que o evento gera 717 empregos diretos e indiretos, também na mesma pesquisa observou-se que a hotelaria da cidade opera com uma taxa média de ocupação de 75% durante o período.


Fonte: Izabel Cardoso, em: www.cabecadecuia.com Acesso em 05/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário