terça-feira, 15 de março de 2011

É o mesmo que bater em cachorro morto...


Este é o estado de grande parte dos ônibus que circulam na zona leste de Manaus-AM, onde resido. É um descaso para com a população que se revoltou hoje e promoveu um quebra-quebra no veículo após o mesmo apresentar problemas mecânicos. A violência nunca se justifica, mas sabia que isso ia acontecer visto a precariedade do serviço oferecido. Acho inclusive que o povo manauara é bastante ordeiro e paciente quanto a isso. Enquanto isso, os empresários e o setor público não está nem ai pro povo. Quebrar um ônibus velho e caindo aos pedaços é o mesmo que bater em cachorro morto.

Mesmo assim, não sei se fico feliz ou preocupado com o que aconteceu. Nunca tinha ouvido falar em ônibus sendo depredado por populares aqui em Manaus, mas pelo visto, foi muito bem-feito e acho que todos os ônibus velhos merecem ir o quanto antes pro ferro-velho. Lá sim é o melhor lugar pra eles, pois só causam transtornos como esse, além de atrapalhar o trânsito que já é pra lá de complicado.

Para ver a matéria do Jornal Acrítica na íntegra, clique AQUI

2 comentários:

  1. Onde estão, Chico, os orgãos reguladores do transito? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é caro Antônio, acho que eles estão onde não deveriam. Comenta-se que ocorre muita corrupção no setor que deveria organizar o trânsito e que, por isso, a modernização do transporte coletivo é comprometida. Pior pro povo, que tem a "obrigação" de pegar ônibus velho...
    Abraço

    ResponderExcluir